CA

Lilypie Kids birthday Ticker

terça-feira, 21 de abril de 2009

Tomada do Douro (e do Paiva, mas isso fica para o próximo post...)

Sexta-feira ao final da tarde: passados os desafios de mais uma semana como agente à paisana, eis que uma nova missão me arranca da cinzentona e poluída Lisboa, rumo ao norte do país para paisagens mais verdejantes e relaxantes... a zona do Douro. Acompanhada por vários agentes especializados em "aventura" e numa inédita colaboração com as Charlie Angels, eis que ocupámos a bela e misteriosa "casa do Moleiro", na bonita aldeia da Pelisqueira, a escassos kms de Cinfães.

Chegados quase já madrugada dentro, depois de um GPS que apesar das boas intenções (e coordenadas) não foi um grande auxílio para esta ocasião, preparámo-nos para uma noite de sono reparador, antes da grande missão do dia seguinte: uma descida de rafting no rio Paiva (cujo testemunho fotográfico terá de ficar para um próximo post, dado as provas do "crime" estarem nas mãos do agente especial(izado em descidas de raft, piadas secas e cabelo molhado) CaTo, piloto civil da TAP nas horas vagas, a descer literalmente do céu até margens ribeirinhas mas um dos comandantes do barco nesta missão!
Fica, em alternativa, um dos muitos locais pelos quais os agentes tiveram o prazer de passar durante estes 2 dias de pura adrenalina! (vista da barragem do Carrapatelo)



Escusado será dizer que 2 horas e meia de remo intenso, por entre intensos e perigosos rápidos ou águas tranquilas e belas, a recompensa seria um belo repasto num restaurante típico (mais outra aventura, na qual o Tom Tom não foi de grande ajuda, para encontrar um sítio longínquo chamado Gralheira...) onde não faltou o belo vinho verde, posta mirandesa e uma sopa de legumes de comer e chorar por mais... consequência: caminha bem cedo, pois o corpo pedia repouso e o espírito deleite das recordações de um dia "charlie angeliano" :)
Domingo último dia da missão: um pequeno-almoço de lorde à beira da piscina, com direito a uma visita felina inesperada mas muito meiga, e um pulinho até ao Porto Antigo (local da próxima foto) com direito, já na viagem de regresso à capital, a um "desvio" onde o Douro desagua (mais concretamente a Leça da Palmeira), o resultado só poderia ser um sorriso deste tamanho:

Boas aventuras e até à próxima!
CAL

PS: As provas do rafting - que deu direito a certificado de aprovação com distinção de nível III num total de VI - seguem dentro de momentos...


4 comentários:

Teresa Ponte disse...

Só a mim é que não me calham missões dessas!!!
O querido Charlie está a esquecer-se da sua CAT

Teresa Ponte disse...

Companheiras!
Aguardo ansiosamente pela nossa reunião.
Estou a precisar de vós... fazem-me muita falta.
saudades

Sassi disse...

Realmente.. Também já fazia qualquer coisita deste género. Hello... Charlie??? Tás a dormir, não?

Já ando a contar os dias para a super reunião. Mal posso esperar! :)

Beijos

Unknown disse...

Olá,

Eis que numa pesquisa de coordenadas GPS da Pelisqueira (Casa do Moleiro)me surge esta referência à Casa do Moleiro.
Gostei de ler. Obrigada